Bolsa Talento Esportivo


22/01/2010 16:24

Compartilhar:

Luciano Batista, José Serra e as atletas vicentinas beneficiadas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/LUCIANOBATISTABOLSA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador José Serra entregou nesta quarta-feira, 20/1, o Bolsa Talento Esportivo a 200 atletas de todo o Estado de São Paulo. O Bolsa Talento é um programa de incentivo que vai beneficiar financeiramente atletas de alto rendimento e estudantes matriculados em escolas do Estado que se destacam em torneios estaduais ou nacionais, dando melhores condições de treinamento aos esportistas.

Até o fim do 1º semestre deste ano, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo contemplará mais 200 esportistas. Seis paraatletas também foram beneficiados com a bolsa. "Não queremos apenas formar campeões ou competidores internacionais. Queremos difundir a prática de esporte, que socializa, melhora a auto-estima e dá mais saúde", disse o governador José Serra.

Tem direito ao benefício o atleta que estiver vinculado a entidades esportivas paulistas há pelo menos um ano. Os interessados não podem estar inscritos em programas semelhantes ou recebendo recursos de patrocinadores. A bolsa vale por 12 meses e é renovável.

As canoístas de São Vicente, Beatriz Silva Cervo e Andreya Caroline Neves da Silva, ambas de 16 anos, foram contempladas com a bolsa através de ajuda do deputado estadual Luciano Batista (PSB). "Essas são atletas da nova geração que podem ter um grande futuro pela frente. Esse programa vai dar possibilidade a elas de se consagrarem como as melhores de sua modalidade. Vamos torcer para que sejam protagonistas de muita vibração e glória aos vicentinos e logo mais a todos brasileiros", afirmou Batista.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp