Programa de turismo para terceira idade


07/04/2008 17:20

Compartilhar:

Ministra Marta Suplicy, secretário de Turismo Valter Batista e deputada Haifa Madi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/nova haifa viaja.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Haifa Madi (PDT) participou do lançamento nacional do Programa Viaja Mais Melhor Idade, que ocorreu na sexta-feira, 4/4, no Casa Grande Hotel do Guarujá. A solenidade contou com a presença da ministra do Turismo, Marta Suplicy, além de autoridades da região.

O programa do Ministério do Turismo tem como objetivo democratizar o acesso do público da terceira idade ao turismo e incentivar o setor em épocas de baixa temporada. O hotel ou pousada que aderir ao Viaja Mais Melhor Idade poderá dar desconto de 50% para os maiores de 60 anos e/ou aposentados e pensionistas, entre os meses de março e dezembro, exceto julho e feriados.

Para a deputada, a escolha de Guarujá para o lançamento nacional da campanha é muito importante porque contribui para divulgar ainda mais o município como pólo turístico. "O turismo da terceira idade é muito significativo porque, em geral, os aposentados têm uma vida financeira fixa, já criaram os filhos, podem viajar fora do período de férias e tem tempo livre para conhecer novos lugares", disse ela.

Segundo dados do IBGE, no Brasil, atualmente, existem 15 milhões de idosos. A projeção do instituto é que, em 20 anos, o número de idosos ultrapasse 30 milhões de pessoas, o que corresponderá a cerca de 13% do total da população.

"O mais importante é ter conhecimento que este segmento turístico necessita de treinamento especializado para atender não só a parte recreacional como aquele voltado à área da saúde, abrindo mais vagas para enfermeiros, massagistas, personal trainer, nutricionistas, médicos especializados e outros", afirmou Haifa Madi.



haifamadi@al.sp.gov.br

alesp