Solene Soka Gakkai


18/11/2003 19:20

Compartilhar:

Sessão solene comemora Dia do Soka Gakkai<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Gakkai181103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa realizou na segunda-feira, 17/11, sessão solene, com a finalidade de comemorar o Dia do Soka Gakkai, a requerimento do deputado João Caramez (PSDB).

O parlamentar ressaltou que os 73 anos de existência da Soka Gakkai, -- organização não-governamental filiada à ONU, que desenvolve em 180 países atividades voltadas à educação e à conscientização da importância do estabelecimento e manutenção da paz.

Pronunciaram-se o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, o professor Amaral Vieira e Sebastião Misiara, que, após sua fala, convidou Manoel Shikaoka para outorgar o Diploma da Ação Municipalista a Daisaku Ikeda, representado por Eduardo Taguchi. Falaram, ainda, Flávio Fava de Moraes e Getulino Nakajima, que fez leitura de agradecimentos do presidente da Soka Gakkai Internacional, Daisaku Ikeda.

O deputado Caramez leu mensagens do deputado Ítalo Cardoso e do deputado federal Walter Feldman. Durante o evento, foi exibido vídeo institucional sobre a instituição, enaltecendo os valores humanos numa sociedade de paz.

Finda a solenidade, a Orquestra Filarmônica do Humanismo Ikeda fez apresentação no Hall Monumental da Casa.

alesp