II SEMANA DA CULTURA NEGRA

Questão racial: tema constante na II Semana da Cultura Negra
17/11/2003 20:24

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/cnegraB171103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares assistem à apresentação típica afro-brasileira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/cnegraA141103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da redação

Com início às 19 horas desta segunda-feira, 17/11, a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo cedeu espaços , como o Hall Monumental , o Plenário Tiradentes, o Auditório Franco Montoro, para que neles se realizem os eventos da II Semana da Cultura Negra.

Apoiada pelo Grupo de Negros e Políticas Pública da ALESP, pela Frente Parlamentar pela Igualdade Racial e pelo Instituto do Legislativo Paulista, a iniciativa da Mesa Diretora vai até 21 de novembro, com ampla gama cultural que inclui debates de vários temas sobre a questão racial, apresentação de obras de arte, músicas e comidas típicas.

A Abertura Solene, que contará com as apresentações do Projeto Monumento à Família Negra, do cantor Davi Marcondes com o Grupo Raízes, do percussionista Aluá Nascimento, D'Arte de Erês, Quilombos do Vale do Ribeira, Rota dos Orixás (estes três, exposições de arte pictórica) e do Samba do Centro Cafeeiro, será objeto de reportagem a ser publicada na edição de amanhã, 19/11, do Diário da Assembléia.

Para esta terça-feira, 18/11, a II Semana da Cultura Negra tem programado:

às 14h30 - Debate sobre o tema "Discriminação na Saúde". Coordenação dos deputados Roberto Engler e Beth Sahão, com participação da Comissão de Saúde da Assembléia, da deputada federal Iara Bernardes, do ex-deputado estadual Nelson Salomé e de Maria Inês Paulina dos Santos Rosa , médica pneumologista/sanitarista. No Plenário Tiradentes.

às 19h - Debate sobre o tema "A Questão Racial no Livro Didático". Coordenação dos deputados Alberto Turco Loco Hiar e Maria Lúcia Prandi, com a participação de Gabriel Chalita, secretário estadual da Educação; Maria Aparecida Perez, secretária municipal de Educação; Denise Maria Botelho, do Geledés -- Instituto da Mulher Negra; Alzira Rufino, presidente da Casa de Cultura Mulher Negra de Santos. No Auditório Franco Montoro.

alesp