Solenidade marca 421 anos do bairro do Ipiranga


19/09/2005 15:33

Compartilhar:

Homenageados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solipiranga07marc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene para comemorar os 421 anos do Bairro do Ipiranga e os 75 anos da Escola Estadual Visconde de Itaúna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solipiranga08marc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Edson Ferrarini (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solipiranga06marc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Legislativo paulista realizou no dia 16/9, sexta-feira, sessão solene para comemorar os 421 anos do Bairro do Ipiranga e os 75 anos da Escola Estadual Visconde de Itaúna. A cerimônia ocorreu por solicitação do deputado Edson Ferrarini (PTB).

O parlamentar lembrou que o bairro do Ipiranga, "sinônimo da Independência do Brasil", transformou-se em região industrial e recebeu muitos imigrantes. Quanto à Escola Estadual Visconde de Itaúna, o deputado referiu-se a ela como um modelo de instituição pela dedicação de seus diretores e professores. Falou de seu trabalho gratuito de orientação aos dependentes químicos, feito sem apoio governamental, e alertou os alunos presentes para que não se iludam com as drogas.

Pronunciaram-se, também, Gerson Gómez, coordenador dos festejos de aniversário do Bairro do Ipiranga, Antônio Jorge Mansur, superintendente da Distrital do Ipiranga e da Associação Comercial de São Paulo, Laerte Toporcov, advogado e colaborador dos festejos do bairro, e Maria Angélica Cardelli, diretora da Escola Estadual Visconde de Itaúna.

Durante o evento, foram homenageados o deputado Ferrarini e a diretora da escola. Após a solenidade, houve coquetel no Hall Monumental. O "Hino do Ipiranga" foi apresentado por Adriana Valejo, acompanhada do Coral da Escola Visconde de Itaúna, regido pela professora Hilda de Oliveira Nascimento, grupo que cantou as canções "Ele está para chegar", de Roberto Carlos, "O Cio da Terra", de Chico Buarque de Holanda, e "Tributo ao Itaúna".

alesp