Instalação de Etec em Mogi Guaçu


12/05/2008 19:37

Compartilhar:

Hélio Bueno, José Serra e Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/BARROS MUNHOZ ETEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O sonho de Mogi Guaçu de possuir uma escola técnica estadual tornou-se realidade. Foi publicada nesta segunda-feira, 12/5, pelo governo do Estado, a liberação de recursos da ordem de R$ 800 mil para o início das obras de construção do prédio que irá abrigar a escola. O líder do governo na Assembléia, Barros Munhoz (PSDB), agradeceu o governo do Estado por mais essa conquista para a região.

Por sua vez, o prefeito de Mogi Guaçu, Hélio Miachon Bueno, elogiou a atuação de Barros Munhoz na liberação da verba. "Esse recurso é essencial e com ele nós vamos conseguir, ainda neste ano, iniciar a construção da ETEC, que é uma das grandes necessidades de Mogi Guaçu", afirmou. Para o prefeito, o ensino técnico hoje é "fundamental para sustentar o desenvolvimento de qualquer cidade".

Para Munhoz, a liberação mostra a importância que o governo Serra dá à educação, especialmente ao ensino profissionalizante. "Conforme mostram pesquisas recentes, mais de 90% dos alunos dessas escolas já saem com emprego garantido", afirmou o deputado. "Investindo na escola profissionalizante, Serra investe também no emprego dos jovens paulistas que estão entrando no mercado de trabalho."



barrosmunhoz@al.sp.gov.br

alesp