Assembléia inaugura Central de Atendimento ao Cidadão


17/12/2008 17:30

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Mesa inaugura nova Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/INAUGURA CAC FITA MAU_7571.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CAC da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/INAUGURA CAC MAU_7518.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fátima Porcaro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/INAUGURA CAC Fatima Porcaro 02 MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Inauguração da Central de Atendimento ao Cidadão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/INAUGURA CAC NABI GISLAINE PRES E FATIMA MAU_7560.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir de agora, o cidadão que ligar para o telefone (11) 3886-6022 vai ouvir: "Você ligou para a Central de Atendimento da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo...". Trata-se do mais novo ponto de encontro da Assembléia Legislativa com a população. Nesta quarta-feira, 17/12, o CAC foi inaugurado pelo presidente da Assembléia, Vaz de Lima, e pelo 2º secretário da Casa, Edmir Chedid.

A proposta da central é proporcionar mais um canal de atendimento ao público, uma vez que o Portal na web e a TV digital já permitem o acesso do cidadão ao processo legislativo, como lembrou Edmir Chedid. Vaz de Lima inaugurou o serviço de atendimento com uma consulta sobre projetos em andamento. Segundo ele, o atendimento foi satisfatório.



Central de Atendimento ao Cidadão busca dar mais transparência ao Parlamento



Com relação à nova Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Assembléia Legislativa, o presidente Vaz de Lima ressaltou que o cidadão será sempre atendido, independentemente da sua demanda. Segundo ele, mesmo quando a consulta exigir uma pesquisa que impossibilite resposta imediata, haverá um retorno posterior. Vaz de Lima também esclareceu que que demandas referentes a outros setores do serviço público serão encaminhadas aos órgãos competentes.



Avanços tecnológicos



"Buscaremos nos manter atualizados sobre os avanços da tecnologia de informação e dos meios de comunicação para que nosso trabalho seja cada vez mais transparente", afirmou Vaz de Lima. "No limite de nossas possibilidades, principalmente de ordem orçamentária e legal, demos mais um passo para estreitar o relacionamento com o eleitor". O presidente declarou ainda: "Chegará o momento no qual a técnica vai permitir que esta central possa se comunicar imediatamente com o deputado onde quer que ele esteja, possibilitando a resposta em 15 ou 20 minutos".

De acordo com o 2.º secretário Edmir Chedid, que supervisionou o desenvolvimento do projeto, "o treinamento foi eficaz, o pessoal aprovado para assumir o posto de atendente foi convenientemente habilitado para atender às consultas da sociedade". Para ele, a partir da futura implantação de um 0800, já prevista pela Assembléia, será ampliada a possibilidade de o cidadão sugerir projetos de lei e políticas públicas, além de cobrar medidas prometidas em campanha ou no contato direto entre o deputado e seus eleitores.



Empresa especializada



Segundo explicou a diretora do Departamento de Informática e Desenvolvimento Organizacional (Dido) da Assembléia de São Paulo, Fátima Porcaro, a Casa definiu por meio de licitação a quem caberia executar o serviço. Venceu uma empresa do Rio Grande do Sul, especializada nessa área, que já realiza o mesmo tipo de trabalho no legislativo gaúcho. O projeto todo levou aproximadamente dois anos para ser completado.

A central funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h à 20h, e contará com um corpo de 24 operadores, dispostos em dois turnos de trabalho e distribuídos em 12 pontos de atendimento. O contato pode ser feito por telefone (11-3886-6022) ou pela internet, por intermédio de um formulário eletrônico disponível no Portal da Assembléia (www.al.sp.gov.br).

Se preferir um atendimento pessoal, o cidadão poderá se dirigir diretamente à sala S46, no subsolo da Assembléia Legislativa. Também é possível enviar correspondência para o CAC (Palácio 9 de Julho, av. Pedro Álvares Cabral, 201, São Paulo, CEP 04097-900).

Os dados do interessado vão ser cadastrados em um sistema desenvolvido especialmente para a Central de Atendimento ao Cidadão, portanto nenhum contato poderá ser anônimo.

alesp