Dossiê sobre estradas da região de Capela do Alto


18/02/2009 17:33

Compartilhar:

Hamilton Pereira e Marcelo Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/HAMILTONCAPELADOALTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hamilton Pereira (PT) está elaborando um dossiê sobre estradas da região de Capela do Alto e deverá apresentá-lo ao secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce, assim que o pedido de reunião for confirmado. A demanda foi recolhida pelo parlamentar na segunda-feira, 16/2, durante visita à câmara municipal e à prefeitura.

As estradas especificadas pelo prefeito Marcelo Soares (PV) e pelo vice, Donisete Menck (PT), são a SP-141, que liga Tatuí à rodovia Raposo Tavares, passando por Capela do Alto, e a SP-268, antiga estrada São Paulo-Paraná, que liga Araçoiaba da Serra a Alambari, também passando por Capela do Alto. "Não é a primeira vez que recebemos essa demanda e nem que a apresentamos junto ao governo do Estado", observou Hamilton. "Chega ser desrespeitosa a forma como o governo do Estado vem ignorando a situação dessas estradas e as vidas que têm sido ceifadas pela péssima condição em que se encontram", completou. O parlamentar acredita que a união das forças políticas regionais possa ser a solução para o problema.

Uma terceira demanda apresentada ao deputado refere-se à via que liga a SP-141 ao bairro do Cercadinho, onde vivem mais de duas mil famílias e onde também está instalado o aterro sanitário municipal. Segundo o prefeito, no final do ano passado cerca de 400 metros da via foram asfaltados, porém, o asfalto já está se deteriorando devido à falta de infraestrutura no restante da via. "Estamos precisando asfaltar os outros 600 metros para evitar que se perca toda a obra e os recursos que já foram gastos", observou Marcelo. Hamilton Pereira esteve no local e pode verificar a deterioração que já sofreu a obra realizada há apenas dois meses.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp