Estado autoriza construção do novo Fórum de Limeira


22/04/2008 19:02

Compartilhar:

Otoniel Lima e autoridades de Limeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/OTONIEL LIMA NOVO FORUM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Otoniel Lima (PTB) anunciou em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 17/4, uma importante conquista para Limeira: o governo do Estado autorizou a construção do novo fórum do município, com recursos na ordem de R$ 6 milhões de reais.

O anúncio foi feito na presença do diretor do fórum, juiz de Direito Mário Sérgio Menezes, do prefeito de Limeira, Silvio Félix, e dos dirigentes da OAB-Limeira, José Mauro Faber e Oséas Queiroz.

Já no inicio do mandato, o deputado fez uma série de reivindicações ao governo do Estado e entre as reivindicações ao governo estava o pedido de construção de um novo prédio para o Fórum de Limeira. "O atual prédio não comporta mais o volume de processos e informações pertinentes à área jurídica e impede que novas varas sejam criadas por falta de infra-estrutura, ou seja, é um local que não atende mais a demanda do município. Então, fiz uma solicitação ao governo do Estado no inicio do meu mandato."

A construção será em uma área de cerca de 36m2, onde será implantado o projeto Fórum Digital, sistema 4, com capacidade para 8 varas, no valor estimado de R$ 6.643.356. Parte da área pertence ao Estado e o restante à prefeitura de Limeira.

"O deputado foi importante, pois há mais cidades pedindo ao Estado uma nova unidade do Judiciário, porém Limeira saiu na frente e conseguiu a autorização para o primeiro Fórum totalmente digital no Estado", disse o prefeito.



olima@al.sp.gov.br

alesp