ILP encerra o 4º curso de Iniciação Política no CIC Leste " Itaim Paulista


23/06/2009 19:11

Compartilhar:

CIC Leste " Itaim Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/ILPCICa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) realizou no último sábado, 20/6, o último dia do curso de Iniciação Política no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Leste Itaim Paulista. Essa é a quarta turma formada no curso de Iniciação Política nos CICs, que são mantidos pela Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania.

O curso teve uma boa procura e diversos inscritos, no total 70 alunos foram formados, um novo recorde para a atividade. Ao longo de três manhãs de sábado, eles se reuniram com os doutores em ciência política pela USP Humberto Dantas e José Paulo Martins Jr. no CIC-Leste, localizado no bairro do Itaim Paulista na capital.

A parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista, a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania e a Fundação Konrad Adenauer parte agora para o CIC-Campinas, com aulas a partir de 18/7.

A programação é rigorosamente a mesma daquela lançada na experiência piloto realizada em Guarulhos no final de 2008 e muito bem avaliada pelos alunos. O curso destina-se a qualquer pessoa, independente da idade, grau de instrução ou filiação partidária. Vale destacar ainda que o curso é totalmente gratuito.

O curso também acontece no CIC Vida Nova, CIC Oeste-Est. de Taipas, CIC Guarulhos-Pimentas, CIC Casa da Cidadania-Vl. Guarani (Jabaquara), CIC Sul-Jd. São Luis e CIC Ferraz de Vasconcelos, sempre com encontros aos sábados, das 9h às 12h20.

As inscrições podem ser feitas no local ou pelo site www.al.sp.gov.br, localizado facilmente no lado direito da página, clicando no link do Instituto do Legislativo Paulista, em Curso de Iniciação Política nos CICs.

alesp