Ações inclusivas em municípios da região de Bauru


29/06/2009 18:03

Compartilhar:

Pedro Tobias discursa ao lado secretária Linamara Rizzo Battistella<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/PEDROTOBIASINCLUSIVA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência reuniu, nesta quinta-feira, dia 25/6, prefeitos, secretários, vereadores e representantes de cerca de 40 municípios da região de Bauru, com o objetivo de discutir políticas públicas inclusivas. O encontro, realizado no Memorial da América Latina, foi articulado pelo deputado Pedro Tobias (PSDB).

A secretária Linamara Rizzo Battistella apresentou para os prefeitos e demais lideranças a importância da criação de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. "Quando se garante a esse público o acesso à saúde, à escola de qualidade, à qualificação profissional e emprego, o direito à moradia digna, na verdade, toda a sociedade é privilegiada. As questões que envolvem a mobilidade da pessoa com deficiência têm significado na segurança de todos, porque experimentar a deficiência é algo que todos nós vamos sentir, porque o envelhecimento leva a algum tipo de restrição", ressaltou.

Linamara Battistella destacou ainda a importância da educação e a inclusão de crianças com deficiência nas salas de aula. "Quando as crianças com deficiência participam na sala de aula se dá um exemplo concreto do respeito ao outro. Quem respeita a criança com deficiência, respeita o professor e um aluno que tem um ritmo mais lento".



ptobias@al.sp.gov.br

alesp