Sessão solene comemora os 40 anos do Centro Paula Souza


08/10/2009 18:57

Compartilhar:

Milton Flávio discursa na sessão solene <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/SOLPAULASOUZAMilton Flavio-9960mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mauro Bragato <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/SOLPAULASOUZAMauroBragato33mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Laura Laganá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/SOLPAULASOUZALauraLagana Super Centro Paula Souza-9975mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcos Antonio Monteiro, secretário adjunto de Gestão Pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/SOLPAULASOUZMarcosAntonioMonteiroSecAdjuntoGestaoPublica9907mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/SOLPAULASOUZAGeraldoAlckmin58mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz na sessão solene que comemora os 40 anos do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/SOLPAULASOUZAMESA2MAU_0031.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/SOLPAULASOUZAMESAMAU_9854.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os 40 anos do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps) foram comemorados em sessão solene realizada nesta quinta-feira, 8/10, na Assembleia Legislativa. Solicitada pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), a solenidade foi presidida por Barros Munhoz, presidente da Assembleia Legislativa, e contou com a presença do secretário do Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, da superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, de Marcos Antonio Monteiro, secretário adjunto de Gestão Pública, dos deputados Cássio Navarro (PSDB), Milton Flávio (PSDB) e Uebe Rezeck (PMDB), além de prefeitos de diversos municípios do Estado, diretores e professores das Etecs e Fatecs.

O Ceeteps é uma autarquia do governo do Estado de São Paulo que administra 158 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e 47 Faculdades de Tecnologia (Fatecs). Iniciou suas atividades em 1969, tendo sido denominada Centro Paula Souza em homenagem ao fundador da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

Mauro Bragato salientou a importância que hoje os municípios dão às Etecs e Fatecs, referência em todo o país. "Esperamos poder aprimorar ainda mais a estrutura do Paula Souza para que se torne também um centro de pesquisa de excelência", declarou. Milton Flavio lembrou que desde o governo de Mario Covas o Centro Paulo Souza vem se multiplicando. "Considero a Fatec de Botucatu minha obra mais importante", afirmou.

Para Laura Laganá, o Centro Paula Souza faz 40 anos num momento de prosperidade, em que o governo do Estado investe pesadamente na educação técnica. "Mais inserção social, maior expansão profissional, é o que temos visto acontecer, inclusive com o apoio desta Casa", opinou. "O Centro Paula Souza é dinâmico e de vanguarda. O governador José Serra realiza uma grande expansão das Etecs e Fatecs mantendo sua qualidade de ponta", salientou Geraldo Alckmin.

Os diretores, conselheiros, diretores e professores das Etecs e Fatecs receberam homenagens, assim como os prefeitos dos diversos municípios parceiros do Centro Paula Souza.

alesp