Visita à Defensoria Pública em Santo Amaro


29/10/2009 17:32

Compartilhar:

Maria Lúcia (centro) e defensores públicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/AMARYDEFENSORIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lucia Amary (PSDB) visitou a unidade de Santo Amaro da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, onde foi recebida pela defensora pública geral, Cristina Guelfi Gonçalves, o 2º subdefensor público geral, Davi Eduardo Depiné Filho, e o defensor público coordenador da unidade, Eduardo João Ra.

Na ocasião, a parlamentar conheceu as instalações da unidade e conversou com os defensores públicos da Regional Sul e elogiou a estrutura da unidade de Santo Amaro. "As pessoas que procuram a Defensoria são simples, e é fundamental que elas sejam atendidas de forma digna, que se sintam acolhidas", elogiou.

Maria Lúcia aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância do projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa, que cria mais 100 novos cargos de defensor público no Estado.

A unidade de Santo Amaro da Defensoria Pública possui 18 defensores públicos, que atuam nas áreas cível, de família, e de infância e juventude não infracional. Diariamente são atendidas, em média, de 350 a 400 pessoas.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp