Nova diretoria da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista


28/02/2011 18:36

Compartilhar:

Bragato defende reforma da SP-294 e mais verbas para a saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/BRAGATOSP294a.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou neste sábado, 26/2, em Osvaldo Cruz, da posse da nova diretoria da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap). Estiveram presentes os secretários de Estado da Habitação, Sílvio Torres, e Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido; 43 prefeitos, 10 vice-prefeitos, 58 vereadores, além de autoridades civis e militares.

A Amnap é formada por 31 municípios da região Nova Alta Paulista. O prefeito de Osvaldo Cruz, Walter Martins sucede na presidência Osmar Pinatto, prefeito de Junqueirópolis.

Bragato destacou o trabalho do mandato de Pinatto e da diretoria da entidade nos dois últimos anos, e se colocou à disposição da nova diretoria para trabalhar em favor dos municípios que formam a associação. Ressaltou que o governo Geraldo Alckmin vai manter a atenção para a região.

O deputado apontou como principais metas para a Amnap, e nas quais se propõe a ajudar, a geração de renda e emprego e a ampliação e recapeamento da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) entre Adamantina a Panorama. Também chamou a atenção para as dificuldades da área da saúde nos municípios pela insuficiência do repasse do Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário Sílvio Torres apresentou os programas que o governo vai fortalecer na área da habitação, entre eles a prioridade nos pedidos coletivos de associações e consórcios municipais, retirada das famílias em áreas de risco nas regiões metropolitanas, regularização de moradias dos conjuntos habitacionais pelo programa Cidade Legal e a construção de mais moradias.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp