Balanço de trabalho


02/03/2011 19:55

Compartilhar:

Última reunião do grupo foi realizada hoje (1/3) e comissão encerra seu trabalho sem nenhum projeto pendente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/LUCIANOBATISTAPOSITIVOu.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luciano Batista (PSB) apresentou nesta quarta-feira, 2/3, no plenário da Assembleia Legislativa, um balanço do trabalho realizado pela Comissão de Esportes e Turismo de São Paulo durante os últimos quatro anos.

No período foram realizadas 28 reuniões, com a análise e aprovação de 377 projetos de interesse do esporte e do turismo do Estado. "Deixamos para a próxima legislatura a pauta completamente zerada, sem nenhum projeto parado aguardando análise", comemora Batista.

Em três dos últimos quatro anos Luciano Batista presidiu a comissão, ficando com a vice-presidência em 2009. "Tenho muito orgulho de ter participado desse trabalho e dos resultados que foram alcançados".

Além da aprovação de projetos, a comissão realizou seminários para debater a participação paulista na Copa do Mundo, a limitação dos horários dos jogos noturnos e a possibilidade da volta das bandeiras aos estádios.

O grupo também promoveu cursos para formação de técnicos e árbitros de futebol e elaborou uma cartilha ensinando os municípios paulistas a firmar convênios com o Estado para a criação de escolas de esportes. Também foram aprovados pela comissão a criação do Bolsa-Atleta, que beneficia milhares de esportistas de São Paulo, dos participantes de jogos estudantis aos olímpicos e paraolímpicos; os Jogos da Melhor Idade; o programa Turismo Popular; e a inclusão no calendário turístico da Encenação de São Vicente e a Festa do Divino de Itanhaém. "O resultado desse trabalho é que São Paulo tem um turismo cada vez mais forte e o Estado responde por mais de 70% das medalhas conquistadas pelo Brasil em Olimpíadas e Jogos Panamericanos", completou Batista.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp