Reivindicada sede própria para a PF em Ribeirão Preto


19/05/2011 09:35

Compartilhar:

Baleia e representantes da PF encontraram-se com Temer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/BALEIApoliciaFED.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer, em Brasília, o deputado Baleia Rossi, presidente do PMDB de São Paulo, reivindicou uma sede própria para a Polícia Federal em Ribeirão Preto.

Baleia Rossi estava acompanhado de Silvana Borges, que assumirá o posto de superintendente da PF no Distrito Federal, e Maria Cláudia Schiavolini Correa, escrivã e chefe da Divisão de Projetos, Edificações e Obras da Polícia Federal em Brasília.

A PF de Ribeirão Preto está instalada em um prédio alugado. "Ela realiza um grande trabalho, mas sabemos que as instalações não atendem às necessidades. Em melhores condições, a Polícia Federal de Ribeirão Preto tem tudo para atuar de forma ainda mais eficaz", avaliou Baleia Rossi.

O parlamentar lembrou que a prefeitura de Ribeirão Preto já doou para a instituição, em regime de comodato, uma área de 9,6 mil metros quadrados na avenida Maurilio Biagi. "O vice-presidente Michel Temer assumiu o compromisso de nos ajudar para efetivar esse projeto", adiantou.

Segundo o delegado-chefe da federal de Ribeirão Preto, Lindinalvo de Almeida, a instituição do município é a terceira do país em produtividade na repressão ao tráfico de drogas e apreensão de veículos. "A sede não é funcional. Um prédio novo será muito importante para o nosso trabalho", avaliou. (mlf)



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp