Medidas de segurança a taxistas do interior


22/07/2011 11:45

Compartilhar:

Medidas de segurança podem ser aplicadas a taxistas do interior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/CHEDIDtaxistas.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) solicitou que medidas anunciadas pelo governo do Estado com o intuito de oferecer mais segurança aos taxistas da capital sejam implantadas também no interior.

Na capital paulista, o governo do Estado afirmou que o policiamento ostensivo será reforçado, principalmente em grandes corredores, com a atuação das unidades especializadas da Polícia Militar. A mesma atividade, segundo o parlamentar, pode ser implantada no interior para garantir a segurança dos profissionais e dos usuários do sistema de transporte individual por táxi.

Entre as medidas, o parlamentar destacou a importância da que prevê um canal exclusivo de comunicação entre os taxistas e o comando da Polícia Militar. "A abertura deste canal de comunicação não está definida, pois não há indicação se será por meio de cooperativas ou direto com os taxistas. Porém, este benefício deve ser estendido ao interior", destacou.

A solicitação do parlamentar foi enviada à Secretaria de Estado de Segurança Pública. "Também enviei cópia do documento aos comandos da Polícia Militar para que sejam adotadas medidas emergenciais de proteção aos taxistas do interior. Em princípio, essas medidas serão desempenhadas nos municípios-sede das regiões administrativas do Estado e, em seguida, nos que estão em seu entorno", finalizou.(da)



echedid@al.sp.gov.br

alesp