Deputado quer esclarecimento para redução e fechamento de hospitais públicos


21/03/2012 11:23

Compartilhar:

Bittencourt na Comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/GERSONbittencourtFECHAhospPUBLI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dois requerimentos de autoria de Gerson Bittencourt (PT) foram aprovados nesta terça, 20/3, na Comissão de Saúde. O primeiro requerimento a ser votado pede a convocação de Carlos Alberto Paneagua Ferreira, administrador do Hospital Geral Santa Marcelina do Itaim Paulista, na Capital, para prestar esclarecimentos sobre os motivos que levaram à redução dos serviços de fisioterapia, ginecologia de alto risco, urologia, partos, exames laboratoriais e cirurgias vasculares.

Durante a votação, o deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) solicitou que os esclarecimentos também se referissem ao pronto socorro do mesmo hospital, que foi fechado. A solicitação foi aceita, e Gerson Bittencourt informou aos presentes que o contrato de prestação de serviços do hospital está disponível no site da Secretaria Estadual da Saúde, para os deputados que se interessarem no conteúdo antes do comparecimento do diretor na comissão.

O segundo requerimento pede a convocação de Vivian Hart Ferreira, administradora do Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba, que também teve serviços de atendimento fechados. O deputado pede esclarecimento sobre quais são as medidas adotadas para garantir o atendimento de pacientes que dependiam desses serviços. Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade. (pm)



gersonbittencourt@al.sp.gov.br

alesp