Secretário participa de homenagem a associação esportiva para cegos


02/09/2005 15:56

Compartilhar:

Deputado Rafael Silva preside a sessão solene <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Solcegos4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene homenageia a Associação Brasileira de Desporto para Cegos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Solcegos2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência no plenário Juscelino Kubitschek <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Solcegos1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação Brasileira de Desporto para Cegos (ABDC) foi homenageada em sessão solene nesta sexta-feira, 2/9, na Assembléia Legislativa. Solicitada pelo deputado Rafael Silva (PL), a solenidade contou com a presença do secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael.

Com 2.500 atletas registrados e 87 entidades filiadas, a ABDC nasceu há 21 anos com o objetivo de fomentar a prática de esportes para cegos e pessoas de baixa visão, contribuindo para a sua inserção na sociedade.

"Quando o deficiente tem oportunidade, ele supera os obstáculos", salientou Rafael Silva, apontando a ABDC como uma das mais importantes instituições de apoio à causa dos deficientes visuais.

David Farias Costa, presidente da ABDC, afirmou que o esporte brasileiro caracteriza-se pela união do esporte praticado por deficientes ao esporte em geral, criando uma "força única". "Este momento nos leva a uma profunda reflexão sobre a necessidade de que haja conexão entre os portadores de deficiências e todos os grupos minoritários que sofrem para ocupar um espaço na sociedade. O esporte é uma importante ferramenta de integração social", declarou.

Lars Grael parabenizou o deputado Rafael Silva pela iniciativa da homenagem, e falou sobre a importância do fomento ao esporte para deficientes. "Temos um compromisso em defesa da causa do deficiente visual", afirmou.

alesp