Maior integração com o Legislativo argentino


02/05/2007 16:25

Compartilhar:

Vaz de Lima destacou a importância de a Assembléia buscar este contato com os legislativos de outros países para o seu aprimoramento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ARGENTINA  GERAL MAU_0024.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Filpo e Vaz de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ARGENTINA Roberto Filpo e Pres Vaz de Lima (6).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia, deputado Vaz de Lima (PSDB), recebeu na manhã desta quarta-feira, 2/5, o vice-presidente da Câmara dos Deputados da Província de Buenos Aires, Roberto Filpo, o professor da Universidade da Plata Jorge Szeinfeld e o presidente do Memorial da América Latina, Fernando Lessa.

Durante a visita, os representantes da Argentina traçaram um perfil do momento político que vive aquele país, que está em ano eleitoral, e destacaram ser consenso entre oposição e situação que o Brasil deve ser um parceiro prioritário.

A integração e a cooperação técnica entre os Legislativos e a participação do Memorial como elo entre os dois países foram mencionadas por todos os participantes do encontro. Vaz de Lima destacou a importância de a Assembléia buscar esse contato com os Legislativos de outros países. "O Parlamento deve ter um papel ativo no diálogo com os diversos setores sociais e com outras experiências legislativas", afirmou.

alesp