Tem inicio audiência em Registro com demandas para a saúde

Audiência Pública em Registro
03/10/2005 17:27

Compartilhar:

Mesa da audiência pública sobre o orçamento estadual para 2006<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/REGISTMESA52.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público de Registro participa da audiência pública, realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/REGISTPUBL56.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A audiência publica sobre o orçamento estadual para 2006 em Registro teve inicio com a composição da mesa de trabalhos, integrada pelo prefeito Clovis Vieira Mendes, pelo presidente da Câmara de Registro, Raul Calazans, o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (responsável pelo evento), José Caldini Crespo, o vice-presidente da comissão, Enio Tatto (PT), e o deputado Hamilton Pereira (PT).

Crespo prestou informações sobre o andamento do projeto do orçamento e destacou que as pessoas presentes na Câmara, cerca de 50, serão ouvidas pela comissão, para que possam apresentar propostas regionais a peca orçamentária. "Não podemos saber exatamente de quais equipamentos uma santa casa precisa ou os trechos de determinada estrada " milhares de quilômetros no Estado " que possam necessitar de reparo", citou o deputado, ao explicar a presença da comissão em cidades sedes de governo do Estado para a promoção de audiências publicas sobre o orçamento.

Saúde: prioridade do Vale do Ribeira

Um dossiê de reivindicações do Vale do Ribeira foi entregue pelo presidente da União dos Vereadores do Vale do Ribeira, vereador Frederico Simões. Basicamente o documento contem pedidos para instalação de atendimento de quimioterapia, saúde auditiva e obstetrícia no hospital regional de Pariquera Açu, pavimentação da SP-139 do trecho do km 47 ao 77, fechamento da barragem do Valo Grande, abertura do canal de Cananéia, unidade neonatal para o hospital São João (Registro) e verbas para o Instituto de Terras do Estado de São Paulo.

O Consorcio Intermunicipal de Saúde e constituído por 25 cidades. Sua representante, Maria Amarante, de Pariquera Açu, apresentou as demandas: unidade neonatal, centro para cirurgia ortopédica, construção de anexo e serviço de oftalmologia para o Hospital São João; casa da gestante, serviço de audiologia e ampliação de lavanderia, cozinha e caldeira para o Hospital Regional do Vale do Ribeira.



Incentivo para agricultura e reforma agrária

O vereador Admilson da Cruz quer expansão do programa de agricultura familiar no Vale do Ribeira.

A reativação do trabalho do Itesp foi o tema do vereador Otavio Shimoda. Ele pediu mais atenção aos servidores do instituto. Um campus da Unesp foi solicitado por ele também, reforçando o pedido do medico Luiz Tiepo, de Pariquera Açu.

Um grande obstáculo para o desenvolvimento, segundo o vereador de Registro, Zozimo Henrique e a falta da reforma agrária na região. Também pleiteou uma unidade da Fatec para Registro.

A questão do Valo Grande foi esclarecida pelo vereador de Ilha Comprida, Marcos de Oliveira. Ele disse que e preciso o fechamento da barragem, por meio de comportas, para que possa se restabelecer a vida marinha na região e conseqüente recuperação do

desenvolvimento desse setor.

Benedito Ribeiro Filho, de Registro, sugeriu a criação de centros de lazer em bairros rurais e a construção de usina de compostagem de lixo.

alesp