Homenagem a artistas da novela América reunirá entidades de portadores de deficiência


20/10/2005 18:23

Compartilhar:

Jatobá (Marcos Frota)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/america.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Flor (Bruna Marquezine)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Bruna MArquezine america.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa de São Paulo receberá na noite desta sexta-feira, 21/10, representantes de diversas entidades de portadores de deficiência. Eles estarão participando da sessão solene que acontecerá às 20h para homenagear a autora da novela América, Glória Perez, e os atores Feitosa (Ailton Graça); Islene (Ana Paula Burlamaqui); Flor (Bruna Marquezine); Jatobá (Marcos Frota), Dudu Braga, Gabrielzinho e Duda que desenvolvem papéis de personagens que demonstram a realidade dos portadores de deficiência.

"Será uma oportunidade para que todos os portadores de deficiência e seus familiares agradeçam à autora e atores da novela que estão mostrando para a população as dificuldades do portador de deficiência", afirmou o Deputado Rafael Silva.

Entidades de várias regiões do Estado estarão presentes. A Secretária Especial da Pessoa com Deficiência, Mara Gabrilli, participará da solenidade e também homenageará a autora e atores da novela. A Revista Nacional de Reabilitação, um dos únicos veículos de comunicação voltado especialmente ao portador de deficiência, fará uma cobertura especial do evento, e divulgará para todo o Brasil a solenidade. Os deficientes auditivos terão uma atenção especial, pois intérpretes de sinais estarão acompanhando o evento.

Durante a solenidade acontecerão três apresentações: o coral da ADEVIRP " Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto; o ballet de deficientes visuais Fernanda Bianchini e a deficiente física " tetraplégica - Marici Firmino, que apresentará a coreografia da música "É preciso saber viver".

"Temos tido a chance de conhecer muito do que fazem os portadores de deficiência, mas durante a solenidade teremos três apresentações inéditas. Tenho certeza que será uma homenagem emocionante", afirmou Rodrigo Rosso, diretor geral da Revista Nacional de Reabilitação

"Gostaria que todos que conhecem um portador de deficiência convidassem para que participe da solenidade. Não é somente uma homenagem da Assembléia Legislativa, mas sim de todos os portadores de deficiência", afirmou o Deputado Rafael Silva.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp