Escolas estaduais em São Joaquim da Barra serão reformadas


05/10/2005 20:11

Compartilhar:

Deputado Engler e a prefeita de São Joaquim da Barra, Maria Helena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Engler FDE 5 out.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Escola Estadual Graziela Malheiros Fortes, localizada no município de São Joaquim da Barra, terá sua quadra poliesportiva coberta ainda neste semestre. A Fundação do Desenvolvimento Escolar (FDE) acaba de contratar a empresa que venceu a licitação, após autorização do secretário de Educação, Gabriel Chalita, graças a uma reivindicação de Roberto Engler (PSDB). "Embora a obra já tivesse sido autorizada pela secretaria no mandato do governador Mário Covas, houve a necessidade de nova autorização do secretário Chalita", comentou Engler.

O estreito relacionamento entre Roberto Engler, o secretário Gabriel Chalita e a prefeita Maria Helena Borges Vannuchi tem gerado muitas conquistas na área da educação para o município. Tanto que a EE Graziella Malheiros Fortes juntamente com a EE Genoveva Pinheiro Vieira De Vitta serão reformadas devido a reivindicações do parlamentar.

A prefeita de São Joaquim da Barra, Maria Helena, esteve pessoalmente no gabinete do deputado Engler, na Assembléia Legislativa, no dia 4/10, para "agradecer seu empenho junto ao governo do Estado na conquista desses benefícios tão necessários a estas instituições de ensino". Em meados de outubro, a convite do deputado Roberto Engler, e por sugestão da prefeita Maria Helena, o coordenador de Ensino do Interior, Élcio Selmi, fará uma visita a São Joaquim da Barra. "Será uma excelente oportunidade para solucionar várias questões no atacado, e mostrar o quanto o governador Geraldo Alckmin e o secretário Chalita estão atentos às demandas prioritárias do Estado, como é a educação", observou o parlamentar.



rengler@al.sp.gov.br

alesp