Comunidade muçulmana recebe secretário


27/06/2005 16:04

Compartilhar:

A convite do deputado Said Mourad, o secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Lars Grael foi recebido pela comunidade muçulmana de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/said lars.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A comunidade muçulmana de São Paulo recebeu dia 24/6 o secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Lars Grael. O convite partiu do deputado Said Mourad (PFL). Grael participou da oração coletiva de sexta-feira e, logo após a reza, almoçou com a comunidade no restaurante da Sociedade Beneficente Muçulmana de São Paulo.

O presidente da SBM, Nazih Saadi, e o sheik Ali Abdouni deram as boas-vindas ao secretário. Grael disse que ficou satisfeito de visitar a mesquita pela primeira vez, a convite do amigo deputado Said.

Em sua fala, o secretário citou o ex-cantor inglês Cat Stevens, que mudou o nome para Youssef Islam, quando se converteu ao islamismo. No final da oração, os fiéis fizeram fila para cumprimentar o secretário.

O sheik Ali Abdouni esclareceu que a fé islâmica incentiva a prática esportiva, pois o profeta Mohamad, há 1400 anos, pedia para a comunidade praticar o esporte para promover um modo saudável.

smourad@al.sp.gov.br

alesp