Assembléia homenageia atletas paraolímpicos


26/10/2004 20:42

Compartilhar:

Secretário Lars Grael e deputada Célia Leão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/paraolimp1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Medalhista de Ouro no Judô, Antônio Tenório da Silva (ao centro) recebe placa comemorativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/paraolimp3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Atletas paraolímpicos recebem homenagem na Assembléia Legislativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/paraolimp2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Atletas paraolímpicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/paraolimp4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Secretário Lars Grael e deputado Sidney Beraldo, presidente da Assembléia Legialtiva <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/presegrael.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Essa sessão reconhece o sucesso extraordinário alcançado pelos nossos atletas paraolímpicos em Atenas. Eles são exemplo de luta, determinação e coragem para toda a sociedade brasileira", falou o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo, na abertura da sessão solene que homenageou a Equipe Paraolímpica brasileira, nesta terça-feira, 26/10.

"Pelo menos 15% do orçamento da Secretaria da Juventude, Esporte e Turismo é para o paradesporto", garantiu o secretário Lars Grael, que foi recebido pelo presidente Beraldo em seu gabinete antes do início da sessão, acrescentando que "este é um momento de consolidação das garantias de oportunidades para todos os atletas para-olímpicos".

Para a deputada Célia Leão (PSDB), proponente da homenagem, a sessão solene reveste-se de um caráter todo especial, pois reconhece a nobreza dos nossos atletas, "que são os grandes heróis do momento". E acrescentou: "O Brasil precisa reconhecer o esforço dos paraolímpicos, que trouxeram para o país uma quantidade enorme de medalhas, reflexo da qualidade diferenciada dos nossos atletas".

Também presente às homenagens, o deputado Rafael Silva (PL) manifestou sua felicidade em recepcionar os atletas. "Essa não é uma homenagem, mas o reconhecimento do valor de nossos atletas", refletiu.

"Procuro sempre me espelhar nestes atletas aqui presentes, que souberam superar obstáculos e vencer desafios", falou o desembargador Álvaro Lazzarini, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

"O Brasil está em festa pelas medalhas que conquistamos em Atenas. Mas fiquem certos de que já estamos nos preparando para Pequim", advertiu o medalhista de Ouro no Judô, Antônio Tenório da Silva.

Para o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Vital Severino Neto, "o momento é de muita alegria, pelo reconhecimento do Estado de São Paulo à bravura dos 98 atletas brasileiros que foram brilhar em Atenas".

"Essas homenagens, que estamos recebendo, devem-se a nossa competência e não a nossa deficiência", ressaltou o presidente da Associação Brasileira de Desportos para Cegos, Davi Farias.

No decorrer da sessão, a deputada Célia Leão distribuiu aos atletas as placas comemorativas com a medalha oferecida pelo Legislativo paulista.

alesp