Grupo de trabalho do setor leiteiro reúne-se na Assembléia


08/12/2005 16:42

Compartilhar:

Deputada Beth Sahão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/leiteira211mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião do Grupo de trabalho do setor leiteiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/leiteira206mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/leiteira212mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Grupo de Trabalho criado para analisar e propor medidas em relação à cadeia produtiva do leite no Estado de São Paulo reuniu-se na quarta-feira, dia 7/12, no plenário José Bonifácio da Assembléia Legislativa de São Paulo. O encontro foi decidido pela Comissão de Agricultura e Pecuária, presidida pela deputada Beth Sahão (PT), ao final da audiência pública realizada no dia 23 de novembro.

Estiveram presentes, além dos deputados Beth Sahão e José Zico Prado e assessores, Nelson Pedro Staudt, da Codeagro/Secretaria de Agricultura e Abastecimento; José Edson Rosplen, da Leite Brasil; Marcelo Moura Campos e Antonio Perozin, da Leite São Paulo; Fernando F.Guimarães, da Associação dos Produtores de Leite do Noroeste Paulista; Antonio Julião B. Damásio, da Câmara Setorial do Leite e Derivados de São Paulo; João Mazzei Galvão, da Cooperativa de Laticínios de Guaratinguetá; e José W. Quintino, secretário de Agricultura de Presidente Bernardes.

Na reunião ficou definido que o Grupo de Trabalho trabalhará na proposição de medidas de curto, médio e longo prazos objetivando oferecer ao setor leiteiro paulista condições adequadas de produção e comercialização, beneficiando o conjunto dos produtores e, sobretudo, os que mais necessitem de apoio do poder público.

Foram definidos seis temas a serem trabalhados: guerra fiscal e fraude fiscal; fiscalização da qualidade da produção; fortalecimento das cooperativas de produção; medidas facilitadores da aquisição de tecnologias; vocações regionais; criação de um fundo de financiamento da produção.

Para a deputada Beth Sahão, a constituição do Grupo de Trabalho e esta primeira reunião "foram importantes para que os diversos representantes do setor possam expor com clareza suas demandas e propostas em relação aos problemas que enfrentam, subsidiando assim a Comissão de Agricultura e Pecuária e os deputados para que se produzam proposituras que dêem soluções duradouras e efetivas para um setor tão fundamental para a economia paulista e brasileira, como é o do leite".

A próxima reunião do GT ocorrerá no dia 14 de dezembro, 4ª feira, às 9h30, na Assembléia Legislativa.

bsahao@al.sp.gov.br

alesp