Recuperação da vicinal Nicolau Marotti fica pronta até setembro


28/03/2008 10:46

Compartilhar:

Deputado Aldo Demarchi (à direita) vistoria obras em estrada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/DEMARCHI VICINAL MAROTTI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os serviços de recapeamento e melhorias nos 22 quilômetros da vicinal Nicolau Marotti, que liga Rio Claro a Corumbataí, seguem dentro do cronograma que prevê a conclusão das obras até a primeira quinzena de setembro. Uma comitiva integrada pelo coordenador do Programa Pró-Vicinais, Evandro Losacco, pelo presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembléia Legislativa, deputado Aldo Demarchi (DEM), e pelo prefeito de Corumbataí, Ivanir Franchin (PSDB), realizou uma vistoria ao longo da estrada, cuja recuperação está orçada em cerca de R$ 3,8 milhões.

A empresa Souza Galasso Engenharia e Construções Ltda é a responsável pela execução da obra, cujo convênio foi assinado em setembro pelos prefeitos Nevoeiro Júnior (Rio Claro) e Ivanir Franchin (Corumbataí).

As obras da primeira etapa do Pró Vicinais nas regiões de Rio Claro e Piracicaba prevêem investimentos de R$ 32 milhões. Foram beneficiadas ainda as estradas Leme-Ponte Taquari; Capivari-Mombuca-Rio das Pedras; Bairro Serrote-Bairro Formigueiro, em Piracicaba; Angélico Viana, em Ipeúna; SP-308 aos bairros Recreio e Paraisolândia, em Charqueada; São João da Boa Vista-Santo Antônio do Jardim, Mococa-Distrito de Igaraí e Itobi-Vargem Grande do Sul, todas subordinadas à Divisão Regional 13 do Departamento de Estradas de Rodagem, sediada em Rio Claro.

O deputado Aldo Demarchi informou que foi definida a empresa que cuidará do recapeamento da Rodovia Constantine Peruchi (SP-316), que liga Rio Claro, Santa Gertrudes e Cordeirópolis. Com 24 quilômetros de extensão, essa estrada dá acesso à Rodovia Anhanguera (SP-330).

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp