Articulação dos municípios do Vale Histórico


13/04/2009 17:52

Compartilhar:

Carlinhos Almeida (esq.) e prefeitos do Vale Histórico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/CARLINHOSHISTORICO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), encontrou-se com prefeitos dos seis municípios que formam o Consórcio do Vale Histórico, no Vale do Paraíba, em 6/4, na cidade de Silveiras, para tratar das dificuldades daqueles municípios. Presidida pelo prefeito de Queluz, José Celso Bueno, a reunião também contou com as presenças dos deputados Afonso Lobato (PV) e Hélio Nishimoto (PSDB), integrantes da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, e do líder do PSDB na Assembléia Legislativa, deputado Samuel Moreira.

Carlinhos Almeida decidiu contribuir com os prefeitos oferecendo suporte técnico para facilitar o acesso a programas federais. Para isso, foi acompanhado de Célio Chaves, seu assessor que acompanha especialmente projetos federais, que passou a tarde trocando informações com os prefeitos e secretários na área de educação. Também acompanhou o deputado os dirigentes regionais do Ceagesp, Silvia Satto e Geraldo de Freitas. "Os prefeitos podem obter suporte financeiro para os seus municípios por meio dos muitos projetos de desenvolvimento do governo federal", comentou o 1º secretário.

Entre os projetos tratados está o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), ação que faz parte do Fome Zero e permite às prefeituras adquirir produtos in natura diretamente dos produtores familiares para abastecer, por exemplo, entidades assistenciais.



carlinhos@carlinhos.org

alesp