Discussão sobre segurança pública no Litoral Norte


19/11/2008 18:19

Compartilhar:

Afonso Lobato (centro), presidente da Frente parlamentar, em Caraguatatuba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/Afonso Lobato (centro), presidente da Frente parlamentar, em Caraguatatuba.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados Afonso Lobato (PV), Mozart Russomanno (PP) e Carlinhos Almeida (PT) participaram da pré-audiência pública sobre segurança pública para o Litoral Norte, ocorrida nesta segunda-feira, 17/11, em Caraguatatuba. O encontro, realizado na câmara municipal, teve a participação de aproximadamente 60 pessoas e contou com representantes dos deputados Marcos Bertaiolli (DEM), Antonio Carlos da Silva (PSDB) e Luiz Carlos Gondim (PPS). Os seis deputados formam a Frente Parlamentar em Apoio aos municípios do Vale do Paraíba, Mantiqueira e Litoral Norte, oficializada pela Assembléia Legislativa em abril de 2007 e presidida pelo Padre Afonso Lobato.

Os altos índices de criminalidades divulgados pelas últimas estatísticas da Secretaria de Segurança Pública levaram os deputados a discutir com a sociedade soluções para tentar diminuir os números e coibir a criminalidade na região. As discussões foram uma prévia para a audiência pública prevista pra 1º/12, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Caraguatatuba. "Pudemos identificar os principais problemas para, no próximo encontro, apresentarmos propostas e cobrar ações eficazes do governo, em parceria com a sociedade", disse Lobato.

Maior contingente, mais viaturas e equipamentos, além da descentralização do atendimento por meio do telefone 190 foram alguns das principais reivindicações apresentadas. Os problemas foram levantados por representantes dos Conselhos de Segurança Pública dos municípios do Litoral Norte.

padreafonso@al.sp.gov.br

tem foto

alesp