Homenagem a jornalista de Bebedouro


29/04/2008 19:44

Compartilhar:

Assinatura da Lei 12.965/08, originada pelo PL 1.441/07, que dá a denominação de Jornalista Juca Cardoso ao viaduto situado no quilometro 390 da Rodovia Armando de Salles Oliveira (SP-322)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/ASSINA LEI_ AURO, ...., Mario Gomes , Vaz de Lima, e Sara Cardoso 008MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã desta terça-feira, 29/4, no Salão Nobre da Assembléia Legislativa, o presidente Vaz de Lima assinou a Lei 12.965/08, originada pelo PL 1.441/07, que dá a denominação de Jornalista Juca Cardoso ao viaduto situado no quilometro 390 da Rodovia Armando de Salles Oliveira (SP-322).

A homenagem foi motivada pela marcante atuação de José Juca Caldeira Cardoso à frente de Gazeta de Bebedouro. A iniciativa do projeto foi da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), por sugestão do próprio presidente Vaz de Lima, que iniciou sua carreira profissional e política em Bebedouro, junto a Juca Cardoso. "É uma homenagem que o Estado faz a quem tanto lutou por uma imprensa democrática", disse Sara Cardoso, filha do jornalista.

Vaz de Lima afirmou que "a homenagem resgata uma história de 30 anos" e que tem "uma enorme dívida de gratidão pois foi ele (Juca Cardoso) que me apontou caminhos pessoais e profissionais". O ex-vice-prefeito de Bebedouro e vice-presidente do PSDB na mesma cidade, Mário Gomes de Oliveira Júnior disse que a "Gazeta de Bebedouro é, ainda hoje, um exemplo de jornalismo responsável".

Auro Augusto Caliman, secretário geral parlamentar, também esteve presente na solenidade de assinatura da lei.

alesp