Novas casas da CDHU em Restinga


10/03/2009 17:34

Compartilhar:

Clarindo Ferracioli, Paulo Cruz e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/ENGLERcdhu.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Restinga terá novas casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) ainda neste ano. O deputado Roberto Engler (PSDB) e o prefeito Clarindo Ferracioli estiveram na sede da CDHU para iniciar um processo que pode culminar na construção de até 200 casas em regime de mutirão no município.

Engler e Ferracioli se encontraram com o chefe de gabinete da CDHU, Paulo Sérgio Mendonça Cruz. A prefeitura já dispõe de terreno que comportaria cerca de 70 unidades e está disposta a adquirir mais 130 lotes. A diretoria regional da CDHU deve vistoriar rapidamente as áreas indicadas pelo município para analisar a viabilidade de construção do conjunto habitacional. "Todo esse processo deve ser concluído em cerca de dois meses. Então saberemos quantas casas serão liberadas neste primeiro momento", disse o deputado.

Guaíra é outra cidade que pode ganhar moradias em breve. Engler também acompanhou o prefeito de Guaíra, José Carlos Augusto, e seu vice, Edvaldo Donizeti Morais, para a confirmação da construção de casas na cidade. Técnicos regionais da companhia vão vistoriar área que será desapropriada pela administração municipal para a liberação de até 530 unidades. A diferença é que na cidade as casas serão erguidas com total financiamento da CDHU, inclusive mão-de-obra, e com possível contrapartida da prefeitura.



rengler@al.sp.gov.br

alesp