Ampliação de parques tecnológicos


29/11/2010 17:17

Compartilhar:

Pedro Tobias (dir.) na mesa de trabalhos do seminário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/PEDROTOBIASEMPREEN.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou, no dia 26/11, em Lins, do seminário Promovendo o Empreendedorismo, realizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), em parceria com a Associação das Câmaras Municipais do Oeste Paulista (Acamoesp) e com o Sebrae.

No encerramento do evento, Pedro Tobias ressaltou que é importante a ampliação da instalação de parques tecnológicos para garantir produtos mais competitivos aos inovadores e corajosos empreendedores brasileiros. "O acesso à tecnologia é muito importante para o projeto de desenvolvimento regional na geração de emprego e renda. Por meio dos parques tecnológicos, as micro e pequenas empresas podem oferecer produtos mais competitivos e de melhor qualidade", afirmou o deputado, que apresentou uma emenda à peça orçamentária do Estado de 2011, na qual pede a instalação de um parque tecnológico em Bauru.

Na avaliação de Pedro Tobias, o Brasil deveria seguir o exemplo do Estado de São Paulo, onde já existem 30 iniciativas para implantação de parques tecnológicos, como Araçatuba, Barretos, Botucatu, Piracicaba e São Carlos. "O Brasil precisa seguir o exemplo de São Paulo, pois o brasileiro é um empreendedor nato, inteligente, corajoso e inovador". Pedro Tobias disse sentir saudades da época em que foi parlamentar por dois mandatos consecutivos na Câmara de Bauru. "O melhor mandato parlamentar é o de vereador, pois é quando estamos mais perto da população. Além de mais próximo, o Poder Legislativo municipal também é o mais democrático", declarou o deputado.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp