Seminário discute a reforma tributária


23/05/2011 12:56

Compartilhar:

Sapienza, Moreno e Calabi (a partir da esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SAPIENZAREFORMATRIBUTARIAx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O seminário Reforma Tributária: Em Busca de um Brasil Melhor e Mais Justo, promovido pelo Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado (Sinafresp), contou com a presença do deputado Vitor Sapienza (PPS). Participaram também do início do encontro, realizado na quinta-feira, 19/5, na capital paulista, o secretário da Fazenda, Andréa Calabi, o coordenador da Administração Tributária, Clóvis Cabrera, e o consultor e ex-presidente do Banco Central Gustavo Loyola, entre outros especialistas.

Ao saudar os participantes, Sapienza usou uma parábola. Disse que para tratar um doente grave faz-se uma junta médica. "No caso da reforma tributária temos que juntar os fiscais de rendas especialistas dos três níveis de governo a outros técnicos de ponta para elaborar um projeto benéfico ao país e ao cidadão", destacou. O deputado enfatizou ainda a "importância do debate proporcionado pelo nosso sindicato, presidido por Ivan Neto Moreno".

O seminário, nos dias 19 e 20, contou com palestras de Loyola, Cabrera, José Maurício Conti (juiz e professor de direito econômico da USP), Everardo Maciel (ex-secretário da Receita Federal), Roberto Gianetti da Fonseca (diretor da Fiesp) e Clóvis Panzarini (consultor e ex-coordenador da Administração Tributária do Estado). Na sessão de encerramento, a palestra foi do secretário-chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo. (mlf)



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp