Santa Casa de Itapeva inaugura novo centro cirúrgico


14/06/2011 17:05

Compartilhar:

Tassinari (3º à esq.) na Santa Casa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ULYSSESTASSINARIITAPEVAp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Itapeva tem 112 anos. A unidade é referência na microrregião de Itapeva, com 15 municípios e 300 mil habitantes. Hoje em dia, o hospital realiza em média 300 cirurgias/mês. "Com o novo Centro Cirúrgico, esse número pode dobrar e ao mesmo tempo oferecer atendimento com qualidade", garantiu o superintendente Aristeu de Almeida Camargo Filho.

O deputado Ulysses Tassinari (PV) lembrou que há 44 anos se dedica ao trabalho naquela unidade, que é a responsável por sua realização profissional. "A Santa Casa de Itapeva demonstra competência e ousadia para ampliar e modernizar o atendimento da população, mesmo em um momento em que os hospitais beneficentes passam por muita dificuldade financeira", afirmou. O novo Centro Cirúrgico tem dez salas, mas apenas cinco entraram em funcionamento para atender a demanda dos pacientes. O complexo também conta com Central de Esterilização, uma ala de Recuperação Anestésica, farmácia satélite e sala de equipamentos. O parlamentar assumiu o compromisso de conseguir recursos para equipar mais uma sala cirúrgica por meio de uma emenda parlamentar ao Orçamento do Estado.

A nova ala do hospital foi feita com recursos do governo estadual para construção das salas e parte dos equipamentos. "Também foi necessário recorrer a empréstimos bancários e parcerias com empresários da cidade", disse o superintendente. (ot)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp