Assuntos Desportivos elege vice-presidente e debate preparativos para a Copa de 2014


01/06/2011 20:51

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Assuntos Desportivos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ComAssDespMAC15.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Chico Sardelli e Pedro Bigardi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ComAssDespMAC16.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Bigardi (PCdoB) foi eleito, por unanimidade, vice-presidente da Comissão de Assuntos Desportivos, nesta quarta-feira, 1º/6. O deputado Chico Sardelli (PV), que preside a comissão, ressaltou o trabalho de Bigardi na área esportiva e social na região de Jundiaí.

Hélio Nishimoto (PSDB), que propusera o nome de Bigardi para o cargo, juntou-se aos demais parlamentares nos cumprimentos, salientando a dedicação e o potencial de trabalho do recém-eleito.



Copa de 2014



Em seguida, a comissão manifestou preocupação com a situação em que o Estado de São Paulo se encontra diante da proximidade da Copa de 2014. Bigardi lembrou que a cidade de São Paulo já não terá jogos da Copa das Confederações de 2013, e que foi preterida pelo Rio de Janeiro para abrigar o Centro Internacional de Transmissão, que receberá aproximadamente 2 mil jornalistas.

Telma de Souza (PT), que apresentou requerimentos de convite para várias autoridades envolvidas com os preparativos para o evento, disse que não só a cidade de São Paulo perde se deixar de realizar a abertura da copa, mas também outras, como Santos, que poderiam ser subsedes.

Bigardi e Sardelli propuseram uma audiência da comissão com o governador Alckmin e com o prefeito Kassab, a fim de, com o diálogo, auxiliarem com medidas cabíveis no âmbito do Legislativo.

Dentre as autoridades convidadas, estão o secretário especial de articulação da Copa de 2014, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves; o coordenador dos trabalhos do Comitê Estadual da Copa, Emanuel Fernandes; e o presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Andrés Sanches. Os secretários estadual e municipal das pastas de esporte também tiveram requerimentos de convite aprovados. Participaram ainda da reunião os deputados Alencar Santana e Luiz Moura, ambos do PT, Gilson de Souza (DEM) e Jooji Hato (PMDB).

alesp