UNICAMP e Judiciário de Campinas em pauta de audiência com Alckmin


30/06/2003 18:46

Compartilhar:

Deputado Souza Santos e Governador Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/souzas30junho03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Souza Santos

Em audiência com o Governador Geraldo Alckmin, na última quinta-feira, 26/6, o Deputado Souza Santos (PL) tratou de assuntos ligados à cidade de Campinas. Entre os temas apresentados pelo parlamentar estava a situação atual do Hospital da UNICAMP e a instalação de duas Varas na Cidade, (a 11ª Cível e a 5ª Criminal), criadas pela Lei 877/2000.

Preocupado com a projeção futura do endividamento do Hospital Universitário, que, segundo ele, trabalha atualmente com déficit mensal, Souza Santos defendeu o aumento da destinação de recursos para a Instituição, lembrando a importância do HC no Sistema de Saúde da região de Campinas.

As demandas do Judiciário também mereceram a atenção do parlamentar, que apresentou dados estatísticos sobre o número de processos em andamento. De acordo com o documento, a evolução na distribuição e no número de processos em andamento foi superior a 80.000 nas dez Varas da Comarca de Campinas, sendo que os mesmos números nos anexos fiscais, pelos quais respondem os Juízes Cíveis, ultrapassaram os 130.000. "Os números apontados atestam a urgência da adoção de medidas que viabilizem instalação de novas Varas, declarou o parlamentar".

ssantos@al.sp.gov.br

alesp