Parlamentar indica e comissão convida secretário para explicar projeto


22/08/2005 19:52

Compartilhar:

Deputado João Caramez e secretário da Agricultura, Duarte Nogueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/caramez veto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário da Agricultura, Duarte Nogueira, estará participando do encontro da Comissão de Agricultura e Pecuária, nesta terça-feira (23), ocasião em que explicará o Projeto de Lei nº 155/2002 do Executivo, que cria o Fundo Especial de Despesa na Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.

A pedido do deputado João Caramez (PSDB), membro da comissão, a presidente Beth Sahão formulou o convite ao secretário, que prontamente atendeu os parlamentares. O deputado João Caramez explicou que tomou a iniciativa de sugerir à vinda do secretário ao parlamento, para que após a reunião da comissão, o mesmo seja recebido pelo presidente Rodrigo Garcia no sentido de discutir a viabilidade de pautar o projeto para a votação na próxima semana.

O projeto se encontra pronto para ser incluído na Ordem do Dia, razão pela qual o secretário se encontrará com os parlamentares na Comissão de Agricultura e Abastecimento, momento em que vai expor o seu principal objetivo que é prover recursos para a expansão e o aperfeiçoamento das atividades de pesquisa e desenvolvimento regional realizadas pela APTA " Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios.

A criação do fundo dará a APTA condição de contratar especialistas nacionais ou estrangeiros para a formação e orientação de novos núcleos de pesquisa, proporcionando, entre outras medidas, o desenvolvimento sócio-econômico do setor agrícola em consonância com o meio ambiente.

Para o deputado João Caramez a vinda do secretário Duarte Nogueira será de grande valia, uma vez que será sanada a dúvida existente com relação ao projeto e, conseqüentemente, o encontro com o presidente dará respaldo para que o projeto seja pautado e votado pelos deputados.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp