Assembléias com metalúrgicos de Cotia


11/07/2007 16:42

Compartilhar:

Martins fala de sua atuação a metalúrgicos de Cotia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MARCOS MARTINS METALURGICOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 5/7, o deputado estadual Marcos Martins (PT) participou de assembléias com metalúrgicos nas portas das empresas Schunk do Brasil, Alvenius e Tecno Estamp, todas em Cotia. Além do parlamentar, participaram os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Alex Sandro Ferreira da Silva, Cláudio Matos e Francisco Leite de Oliveira, conhecido como Boca.

Marcos Martins, cuja presença sempre foi constante em portas de empresas de diversos segmentos em defesa dos direitos dos trabalhadores, aproveitou a oportunidade para comentar as realizações de seu mandato na Assembléia Legislativa, onde está entre os deputados estaduais mais atuantes, segundo a ONG Voto Consciente.

O petista ressaltou a importância dos projetos que apresentou na Alesp, entre os quais está o Projeto de Lei 384/07, votado e aprovado por unanimidade pelo Plenário, e que visa banir o amianto em todo o Estado de São Paulo. "Aguardamos, agora, que o governador do Estado tenha sensibilidade para reconhecer a importância desta causa e sancione a lei o quanto antes", disparou o deputado.

Martins também falou de outros dois pro­jetos, que estabelecem a inserção de psicólogos e assistentes sociais no quadro de funcionários das escolas públicas e a transformação dos espaços de "piscinões" contra enchentes em áreas de lazer.

O parlamentar, que na Assembléia integra a Comissão de Relações de Trabalho e a Comissão de Saúde e Higiene, aproveitou para agradecer os votos recebidos e ressaltou a importância da união dos trabalhadores para conquistar e fazer valer seus direitos.

Cerca de 950 trabalhadores participaram das assembléias que, entre outras questões, abordaram o 28º Ciclo de Debates, que terá início nesta quinta-feira, 12/7, em Taboão da Serra, e seguirá por mais duas semanas nas cidades de Osasco e Barueri. Os debates destacarão temas como saúde, segurança no trabalho e meio ambiente.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp