Solicitações de moradores de Itapecerica da Serra


26/06/2008 18:54

Compartilhar:

José Onofre, Osvaldo da Costa, Analice, Regina Corsini Eva Ribeiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/ANALICE ITAPECIRICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os moradores do Jacira, bairro de Itapecerica da Serra, Grande São Paulo, estão cansados de ficar sem água durante o dia. A água chega apenas na madrugada, e quando amanhece, já acabou. Com o crescimento populacional do bairro, o sistema de abastecimento, que é compartilhado com Embu-Guaçu, ficou defasado. Não tem água para todo mundo.

A vereadora Regina Corsini, preocupada em resolver o problema, que se arrasta por anos e vem piorando, pediu a intervenção da deputada Analice Fernandes (PSDB). Deputada e vereadora estiveram em várias reuniões na Sabesp para tentar resolver o problema.

Analice e Regina Corsini promoveram uma reunião entre os técnicos da Sabesp e a comunidade. Participaram do encontro o representante do superintendente regional, engenheiro Wagner, o gerente do Escritório de Embu, Livi Bacarini, e engenheiro técnico Maurício.

Segundo os técnicos, a solução apontada pela Sabesp, depois de um estudo da região, é fazer poços artesianos isolados em Embu-Guaçu, para que sobre uma quantidade maior de água para o Jacira. "A Sabesp dará inicio às construções dos poços artesianos neste semestre", explicou o engenheiro Wagner.

A deputada Analice e a vereadora Regina sugeriram que uma comissão de moradores fosse formada para acompanhar as obras. Os moradores José Onofre de Souza, Osvaldo Antônio da Costa e Dna Eva Ribeiro da Costa foram os escolhidos.



afernandes@al.sp.gov.br

alesp