Projeto pune comércio ilegal de madeira


28/05/2008 17:50

Compartilhar:

Deputado Baleia Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/BALEIA ROSSI MADEIRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Baleia Rossi (PMDB), vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, anunciou que pretende trabalhar para agilizar a votação do projeto de lei de sua autoria que pune o comércio ilegal de madeira no território paulista com o cancelamento automático da inscrição estadual da empresa infratora.

Baleia Rossi considera que o acirramento do debate, nos âmbitos nacional e internacional, do desmatamento irregular da Floresta Amazônica faz do atual momento o mais oportuno para que sua proposta seja votada e aprovada na Assembléia Legislativa. "A fiscalização e a punição que proponho para as empresas que comercializam madeira ilegal em São Paulo podem contribuir para a redução do desmatamento de nossas florestas, principalmente se levarmos em conta que nosso Estado é o destino de 60% da madeira extraída ilegalmente na Amazônia brasileira", argumentou o parlamentar peemedebista.

Segundo o vice-líder do governo, seu projeto de lei está na ordem do dia para ser votado, pois já tramitou e foi aprovado nas comissões permanentes da Assembléia Legislativa. Baleia Rossi lembrou que o cancelamento da inscrição de empresas que transgridem a lei é uma punição já aplicada nos postos de gasolina que comercializam combustível adulterado no Estado de São Paulo.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp