Pronunciamentos contra PLC 122


16/05/2008 18:39

Compartilhar:

José Bruno<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/JOSEBRUNO HOMOFOBIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual José Bruno (DEM) enviou ao senador Marcello Crivella todos os seus pronunciamentos e cópias de material escrito por ele sobre seu posicionamento contrário ao PLC 122/06, a chamada Lei Anti-homofobia. Também remeteu ao senador, que faz parte da Comissão de Assuntos Sociais, que está apreciando a propositura, cópia da moção de repúdio que propôs à Assembléia Legislativa de São Paulo.

No meio evangélico e na Alesp, José Bruno tem sido uma importante e destacada voz favorável ao "direito de expressão e à liberdade religiosa", que são plenamente garantidos pela Constituição Federal, a qual o referido projeto de lei afronta e desrespeita.

Para informar sobre os perigos que a sociedade corre com a aprovação dessa propositura (que já passou na Câmara dos Deputados), o deputado José Bruno participou de dois programas na TV Assembléia, onde debateu o assunto, escreveu artigo publicado pela imprensa evangélica, e tem alertado aos pastores e líderes sobre o conteúdo deste projeto.

O parlamentar, que recebe centenas de e-mails questionando o tema, tem orientado a todos sobre o que significará a aprovação desse PLC: "Teremos uma superclasse, diferenciada por sua opção sexual, que dominará e terá privilégios que nenhuma outra pessoa da sociedade tem. Isso fere o princípio constitucional da isonomia e o direito e liberdade de todos os cidadãos que pensam diferente desse grupo".



josebruno@al.sp.gov.br

alesp