Lançamento de campanha em favor da criança e do adolescente


25/11/2009 17:13

Compartilhar:

Maria Lúcia Prandi, Márcia Rosa e João Carlos Forssell<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/PRANDICRIANCA3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Muita gente não sabe, mas pode destinar parte do seu imposto de renda para o desenvolvimento de programas e projetos que beneficiam crianças de sua região. Para divulgar essa possibilidade, os conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente da Baixada Santista (Rede CMDCAs), lançaram a campanha Destinação Criança 2009, no dia 24/11.

A deputada Prandi participou do lançamento, em Cubatão, e elogiou o esforço. Com firme atuação na defesa dos direitos da infância e da adolescência, Prandi destacou a importância da Destinação Criança para mudar vidas. "Cada um contribuiu um pouco e todos juntos constroem um futuro melhor", salienta a parlamentar.

O Destinação Criança surgiu da articulação da Rede CMDCAs, tendo como facilitador a Receita Federal. O imposto de renda é a principal fonte de recursos dos fundos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. O contribuinte pode optar por destinar parte do imposto de renda devido (até 1% para pessoas jurídicas e até 6% para pessoas físicas) a esses fundos.

O valor destinado poderá ser deduzido do imposto de renda. Se o contribuinte tem saldo a pagar, a quantia será abatida deste saldo. Caso tenha imposto a restituir, o valor destinado será acrescido à restituição e atualizado pela taxa Selic.

"É vantajoso para o contribuinte e fundamental para que os CMDCAs aprimorem sua atuação", destaca a deputada Prandi. E mais: o contribuinte pode acompanhar como o seu imposto está sendo aplicado. Para saber mais: www.destinacaocrianca.org.br



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp