Capacitando para Crescer objetiva formação de multiplicadores


09/06/2011 09:11

Compartilhar:

Ulysses explica projeto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ULYSSESsegurancaALIMENTAR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante o primeiro Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional do Sudoeste Paulista, realizado em Itapeva, 60 alunos concluíram o curso do projeto Capacitando para Crescer. O objetivo da atividade foi tornar os alunos multiplicadores do aprendizado de técnicas de alimentação saudável e nutritiva e também ajudar as pessoas na prevenção de doenças.

A coordenação do fórum foi do articulador da Rede de Defesa e Promoção da Alimentação Saudável e Solidária (Rede Sans), dom Mauro Morelli. "Família saudável é a base de qualquer comunidade", disse Morelli.

Durante o evento, Ulysses Tassinari (PV) falou sobre o Projeto de Lei 499/2011, de sua autoria, que propõe a transferência de recursos do Fundo Estadual de Saúde para os municípios com até 150 mil habitantes, classificados no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IRPS) nos grupos 3, 4 e 5. Se aprovada, a proposta deverá beneficiar mais de 8,2 milhões pessoas das regiões mais carentes do Estado. "A proposta vai facilitar a vida dos moradores dos pequenos municípios que irão procurar menos as grandes cidades para conseguir atendimento médico básico", avalia o deputado. (pm)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp