Deputado é homenageado por líderes do cooperativismo


24/02/2006 11:00

Compartilhar:

Milton Flávio com lideranças<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/M FLAVIO COOPER A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> deputado com lideranças<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/M FLAVIO COOPER B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Milton Flávio, deputado pelo PSDB e vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, foi homenageado dia 23/2, em almoço de confraternização no Hotel Jaraguá, por sua atuação em favor do cooperativismo. O deputado Arnaldo Jardim também foi homenageado por dezenas de líderes cooperados do Estado de São Paulo. O objetivo do encontro foi também o de estreitar o relacionamento entre os que atuam no segmento do cooperativismo, ou seja, trabalhadores e lideranças políticas da Assembléia Legislativa.

Ao abrir o evento, o vice-prefeito de Franco da Rocha, Marcelo Cypriano, um dos organizadores do encontro, afirmou que o Brasil não tem conseguido gerar os empregos necessários e que, por esse motivo, muitas pessoas caem na informalidade e no cooperativismo. Segundo o vice-prefeito, o Ministério Público do Trabalho tem investigado as cooperativas. "Os cooperados querem saber qual o erro, querem entendimento com o órgão, querem corrigir possíveis falhas. A Lei 12.226, de autoria dos deputados Arnaldo Jardim e Milton Flávio, que institui a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo, criou uma euforia, veio em boa hora, mas temos que corrigir erros. Por isso é importante manter o apoio desses dois deputados", disse Cypriano.

Evaristo Câmara Machado Netto, presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo, destacou que Milton Flávio e Arnaldo Jardim sempre estiveram e estão do lado do cooperativismo.

O deputado Milton Flávio lembrou que criou e presidiu a Frencoop na gestão passada, elogiou a lei recentemente aprovada, mas lembrou que ela pode ser modificada atendendo interesses que não os do cooperativismo. "Esta representação nos foi delegada por vocês e agradeço a oportunidade de poder falar em nome do cooperativismo", finalizou.

Arnaldo Jardim, coordenador da Frencoop, fez um resumo do trabalho desenvolvido por ele e por Milton Flávio e disse que a categoria tem de olhar adiante. Lembrou da importância da regulamentação da lei e pediu um esforço de divulgação no setor, uma estratégia de comunicação para informar aos cooperativados sobre o trabalho desenvolvido.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp