Serra visita a bancada do PSDB na Assembléia e discute restaurante-escola


11/05/2005 22:27

Compartilhar:

Deputados de diversos partidos com representatividade na Assembléia recebem prefeito José Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/serra 017.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de São Paulo, José Serra, fez uma visita de cortesia à bancada do PSDB na Assembléia Legislativa, na tarde desta terça-feira 10/5. Recebido posteriormente pelo presidente da Casa, deputado Rodrigo Garcia, o mandatário discutiu a criação de um restaurante-escola na Assembléia, fruto de uma possível parceria com a Secretaria Municipal do Bem-estar Social. "Esse acordo representaria uma iniciativa muito importante para oferecer capacitação profissional e oportunidade de trabalho a jovens carentes, participantes dos programas sociais da Secretaria", afirma Rodrigo Garcia.

Projeto semelhante, implementado em parceria entre a Câmara Municipal de São Paulo e Organizações Não-Governamentais, permitiu a instalação de um restaurante-escola que vem capacitando profissionalmente dezenas de jovens, além de atender aos freqüentadores do centro paulistano.

"Todos têm a ganhar com iniciativas como esta", afirma o presidente Garcia. "A Secretaria de Bem-Estar Social ganhará novas opções para os jovens que atende. A Assembléia, de sua parte, reforça seu papel de pólo gerador de boas idéias. Mas os grandes vencedores serão, é claro, os jovens beneficiados pelo projeto e todo o povo de São Paulo", conclui Garcia.

Ao receber o prefeito, na Liderança do PSDB, o líder do partido na Assembléia, deputado Ricardo Tripoli, afirmou: "o prefeito pode se sentir em casa, como se fosse um membro da bancada". Durante a reunião, os deputados do PSDB encaminharam ao prefeito diversas sugestões, relativas às suas áreas de atuação. O líder Ricardo Tripoli destacou o fato de o encontro se realizar na mesma data em que, há 22 anos, Mário Covas era nomeado prefeito de São Paulo, após ter seu nome aprovado pela Assembléia Legislativa.

"A grande marca de Covas como prefeito foram os mutirões; o que fizemos hoje aqui na Assembléia foi um grande mutirão em prol da cidade para homenagear sua memória", concluiu Tripoli.

alesp