Comissões elegem novos presidentes e vice-presidentes


13/04/2005 18:14

Compartilhar:

Comissão de Assuntos Municipais, deputado Coronel Ubiratan Guimarães<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/assmunicubiratan.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Constituição e Justiça, deputado Cândido Vacarezza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ccjvaccareza.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Valdomiro Lopes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/transpvaldomiro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Constitução e Justiça, deputado Afanásio Jazadji<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/segpublafanasio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Redação, deputado Arthur Alves pinto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/arthur.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foram definidos nesta quarta-feira, 13/4, os nomes de presidentes e vice-presidentes de cinco comissões permanentes da Assembléia Legislativa: Constituição e Justiça; Assuntos Municipais; Segurança Pública; Transporte e Comunicações; e Redação.

Assuntos Municipais

O novo presidente da Comissão de Assuntos Municipais é o deputado Coronel Ubiratan Guimarães (PTB). Para vice-presidente foi eleito o deputado Said Mourad (PFL). Esta comissão opina sobre proposições e assuntos de divisão territorial administrativa do Estado, bem como sobre todos os assuntos diretamente relacionados com os municípios e sobre a organização ou reorganização de repartições da administração direta ou indireta aplicadas a esses fins. O deputado João Caramez (PSDB), que já presidiu a mesma comissão lembrou que esta terá papel relevante neste biênio durante as discussões sobre a revisão do Plano Diretor Estratégico, que deve ser concluído em 2006.

Redação

Por unanimidade, a Comissão de Redação reconduziu à presidência o deputado Arthur Alves Pinto (PL). Para vice-presidente foi eleito o deputado Aldo Demarchi (PFL). O órgão é responsável pela redação final das proposições, bem como de projetos referentes à economia interna da Assembléia. São membros integrantes desta comissão os deputados Vanderlei Macris, Edson Aparecido e Milton Flávio, do PSDB, Aldo Demarchi, do PFL, Arthur Alves Pinto, do PL, Renato Simões e Antonio Mentor, do PT.

Segurança Pública

O novo presidente desta comissão para o biênio 2005/2007 é o deputado Afanasio Jazadji (PFL). Para a vice-presidência foi escolhido o deputado Vanderlei Siraque (PT). A ex-presidente da comissão, deputada Rosmary Corrêa (PSDB) se absteve de votar, tendo em vista liminar apresentada por seu partido, contestando a constituição das comissões. Participaram da reunião os deputados Romeu Tuma (PMDB), Ubiratan Guimarães (PTB) e Mauro Menuchi (PT), membros da comissão, além do deputado Caldini Crespo (PFL), responsável pela coordenação das novas comissões.



Comissões que elegeram presidentes em 13/4

Comissão de Constituição e Justiça

Cândido Vaccarezza (PT) " presidente

Donisete Braga (PT)

Ricardo Trípoli (PSDB)

Milton Vieira (PFL)

José Bittencourt (PTB)

Giba Marson (PV)

Baleia Rossi (PMDB)

Vinicius Camarinha (PSB)

Roberto Morais (PPS)

Comissão de Assuntos Municipais

Coronel Ubiratan (PTB) " presidente

Said Mourad (PFL) " vice-presidente

Ana do Carmo (PT)

Antonio Mentor (PT)

Maria Lúcia Amary (PSDB)

João Caramez (PSDB)

Vinicius Camarinha (PSB)

Comissão de Redação

Arthur Alves Pinto (PL) " presidente

Aldo Demarchi (PFL) " vice-presidente

Renato Simões (PT)

Antonio Mentor (PT)

Vanderlei Macris (PSDB)

Edson Aparecido (PSDB)

Milton Flávio (PSDB)

Comissão de Transportes e Comunicações

Valdomiro Lopes (PSB) " presidente

Arnaldo Jardim (PPS) " vice-presidente

José Zico Prado (PT)

Antonio Mentor (PT)

João Caramez (PSDB)

Eli Corrêa Filho (PFL)

Campos Machado (PTB)

Orlando Morando (PL)

Jorge Caruso (PMDB)

Comissão de Segurança Pública

Afanasio Jazadji (PFL)

Vanderlei Siraque (PT)

Mauro Menuchi (PT)

Rosmary Corrêa (PSDB)

Coronel Ubiratan (PTB)

Romeu Tuma (PMDB)

Conte Lopes (PP)

alesp