Assessoria Militar da Assembléia sob novo comando


05/05/2004 20:12

Compartilhar:

Coronel  Ademir Aparecido Ramos assume o comando da Assessoria Policial Militar da Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/APMAL05mai04 Ze.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O coronel da Polícia Militar do Estado, Ademir Aparecido Ramos, assumiu nesta quarta-feira, 5/5, a Assessoria Militar da Assembléia Legislativa, em solenidade de transmissão do comando até então ocupado pelo coronel Wagner Ferrari.

O novo comandante é natural de Araras e tem 52 anos. Ingressou na corporação em 1972 e já serviu no Palácio dos Bandeirantes. Recebeu várias condecorações pelos serviços prestados à população. Está no Palácio 9 de Julho desde 2003 e terá sob suas ordens um efetivo de 122 policiais.

Em seu discurso, o coronel Ramos destacou a importância de Tobias de Aguiar, segundo ele, o idealizador da secular corporação, e agradeceu a oportunidade de servir na Assembléia Legislativa.

O presidente da Assembléia, Sidney Beraldo, afirmou que a questão da segurança pública é uma das maiores preocupações da população e que, com o aumento das diferenças sociais, do desemprego e da falta de oportunidade para os jovens, o problema acaba se acentuando. "No entanto, contamos no Estado de São Paulo com um serviço de qualidade oferecido pela Polícia Militar, o que minimiza a criminalidade".

Ao final da solenidade, os participantes, inclusive o sub-comandante da Polícia Militar no Estado, Fernando Pereira, dirigiram-se ao gabinete da Assessoria para homenagem ao coronel Wagner Ferrari, com a inauguração de seu retrato na galeria dos ex-comandantes da Casa.

alesp