Área de lazer para Salesópolis


28/01/2009 16:46

Compartilhar:

Estevam Galvão, Ubirajara Félix e Claudinei José de Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/ESTEVAM GALVAO DAEE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, realizou audiência na manhã de terça-feira, 27/1, com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Ubirajara Tannuri Félix, para cobrar a implantação de uma área de lazer em Salesópolis. Acompanhou a reunião o vereador Claudinei José de Oliveira.

De acordo com o vereador, Salesópolis já possuía uma área de lazer destinada à prática de esportes, mais conhecida como Campo da Fibra. No entanto, devido ao processo de licenciamento do Sistema Produtor Alto Tietê, referente à construção das barragens de Biritiba e Paraitinga, o espaço esportivo foi reservado para alagamento.

"Hoje, a população não tem onde praticar esportes. O Campo da Fibra ainda não foi inundado e, sem uso ou manutenção, está coberto de mato. Os moradores estão cobrando esse espaço", afirmou o vereador.

Já o deputado Estevam lembrou ao superintendente do DAEE que a concessão de um novo espaço esportivo é uma das contrapartidas do governo do Estado a partir da construção das barragens. "O DAEE teria seis meses para oferecer uma área alternativa de lazer. Enquanto isso não acontece, a população gostaria de continuar utilizando o antigo Campo da Fibra, ponderou o líder do DEM.

Ao final, o superintendente garantiu que tomará providências para que a população de Salesópolis volte a ter acesso a uma área de lazer com segurança, o mais rápido possível. "Vamos verificar o que é mais viável e seguro para os moradores e agilizar a criação de um novo espaço esportivo", confirmou.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp