Deputado participa de debate sobre droga e cidadania


22/10/2009 13:51

Compartilhar:

Deputado Olimpio Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/OLIMPIOGOMESCIDADANIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Alunos, professores e funcionários da Escola Técnica Estadual José Rocha Mendes, localizada no bairro da Vila Prudente, zona leste da Capital, assistiram a palestra "Droga e Cidadania" do deputado Olimpio Gomes (PDT), no último dia 19/10.

"A sociedade tem criado alternativas no Estado de São Paulo, como por exemplo, o disque-denúncia 181, criado no ano de 2000 pelo Instituto São Paulo contra a Violência", lembrou o deputado.

O disque-denúncia recebe cerca de 3 mil denúncias por dia e tem conseguido solucionar casos de localizações de cativeiros, desmanches e tráfico de drogas.

"Nós temos um sistema, criado em nosso Estado, absolutamente confiável e que ainda é pouco utilizado pelos cidadãos. Precisamos informar a sociedade sobre a confiabilidade do sistema, que acaba dando resultado".

O deputado falou da importância da integração dos programas sociais, que hoje são totalmente dispersos. "Em alguns municípios do Estado de São Paulo, secretários de Educação desenvolvem programas que não estão ligados aos secretários de assuntos sociais, que não estão ligados à Polícia. Nós temos que estimular a nossa sociedade."



molimpio@al.sp.gov.br

alesp