Ampliação do aeroporto de Itanhaém


14/12/2010 19:31

Compartilhar:

Aeroporto de Itanhaém será ampliado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/PAULOALEXAEROPORTO.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) definiu a empresa que irá realizar obras de ampliação e melhoria da infraestrutura do Aeroporto Estadual de Itanhaém. Os serviços serão executados pela Construtural Engenharia e Construções, vencedora do processo de licitação, pelo valor de R$ 869 mil.

O contrato com o Daesp foi assinado e publicado no Diário Oficial do Estado, em 7/12. A informação foi comunicada pelo deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que coordena, na Assembleia Legislativa, as discussões sobre investimentos em novos modais de transporte na Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS).

De acordo com o parlamentar, a empresa será responsável pela ampliação do estacionamento de veículos e a construção da via de acesso ao aeroporto. O contrato prevê ainda a pintura de edificações operacionais e a construção de alambrado em torno da pista.

"As obras fazem parte de uma série de investimentos que o governo do Estado já vem realizando no aeroporto de Itanhaém, como a instalação de equipamentos de balizamento para operações noturnas", explicou Paulo Alexandre, que destacou a importância do aeroporto para os serviços de apoio às operações da Petrobras na plataforma de Merluza. Hoje, a pista da cidade do litoral sul é responsável pelo transporte dos funcionários da estatal até o local onde é feita a produção de gás natural e condensado de petróleo. A plataforma fica a 184 km da costa paulista, distância percorrida em 50 minutos em voo de helicóptero.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp